Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

.......CRISTIANIDADE........

...nasci urbano, curitibano, rinitente, cheirando a mofo e fuligem.
Amargo e congestionado!
Acostumado ao céu nublado e ao ar poluído.
Vida monocromática e asmática, perdido pelas calçadas imundas, cercadas de jardins de flores mortas e árvores atrofiadas.
Nasci apático e reticente, de olhar desconfiado e vontades castas.
Criatura frágil, exposta a ácaros que habitam o ar de meu quarto escuro e entulhado de pedaços da minha vida.Livros de páginas e páginas dissertas, insertas verdades, veladas em lúdicas historinhas de faz de conta...
Vida cinéria com fins de tardes descoloridas, a desfilar com o semblante empedrado por entre passantes monstruosos de olhos enormes!!
Vagamundeando ébrio e paranóico, persecutiômano delirante a ocultar-me nas frestas da floresta acimentada, enojado, amedrontado, sem esperanças de amanhãs.
Pessimista, inconformado com a única certeza.
Sem compreender isto que chamam de (i)mundo!Gigante cárcere de dúvidas, prisão perpétua até o fim dos dias.Cercado de estúpidas criaturas (in)amigas, de sorrisos colados e gestos premeditados, de conversas ensaiadas, decoradas de programas de tv e livros de auto-ajuda, pseudos sabe tudo, donos de suas hipócritas verdades.
Nasci Cristiano

Um comentário:

Milene Lima disse...

Não que eu seja alguém que domine um papo sobre poesia, bem longe disso... Sobre métrica, rima, ou sei lá mais o que, nada sei. Apenas sinto. E é isso que me prenderá aqui, o que tuas palavras cortantes me fizeram sentir.

Bom demais isso.
Beijo.